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 Sistemas de combate

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Arthas
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Mensagens : 73
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 31

MensagemAssunto: Sistemas de combate   Ter Ago 25, 2009 12:12 am

Um sistema muito simples, porem sujeito a muitas alterações no decorrer do jogo.

Atenção, as dificuldades podem ser diminuidas com equipamentos.

Dano :

> o dano funciona da seguinte forma, todos começam sem armas, porem nao e dificil conseguir uma durante o jogo.

> Dano desarmado: sempre que estiver desarmado a dificuldade para decidir os testes começarão em 10 - destresa, e para decidir o dano desarmado, voce tera de rolar os dados de força, caso tenha força 3, 3x2=6 de dano natural, ao rolar os 3 dados d10 de força, sera analisado os sucessos, como a dificuldade desarmado e 5, caso tenho 5 de destresa, cada sucesso acima de 5 causara um dano de 6 em seu oponente.

> Armado: toda arma tera um nivel de dano adicional e uma dificuldade maior ou menor do que quando estiver desarmado, caso voce tenha uma arma que lhe de + 12 de dano, usando o exemplo acima, 3 de força voce tera o dano de 6 + 12 = 18 de dano, e se no caso a dificuldade seja 6, cada sucesso causara um dano de 18.

> Danos Criticos: Quando voce colar os dados e obter sucessos 9 ou 10 voce causara um dano critico em seu oponente, veja a tabela:

9 ---
10 ---
+ 6 de dano
+ 10 de dano

Movimento simples:

> para um movimento simples como um simples soco ou chute, a dificuldade e sempre 6.


Movimentos Complexos:

> como vimos nos movimentos simples, eles começam na dificuldade 6, os movimentos mais complexos começam na dificuldades 8. Esses são os movimentos que não durarão apenas um turno. Ex: para determina se e ou nao um movimento mais complexo analisamos o que o jogador quer, imobilizar um adiversário, isso e um movimento mais demorado, entao nao duraria apenas um turno, ou seja e um movimento mais complexo.

Movimentos mutiplos:

> temos algo chamado de turno, que significa uma ação, um movimento no jogo, voce so podera fazer um movimento no jogo, porem se quiser fazer mais de um movimento como por exemplo: chutar, soco, soco. 3 movimentos simples, o primeiro movimento voce o fara na dificuldade 6, o segundo, voce fara na dificuldade 7 e o 3º fara na dificuldade 8, ou seja a cada movimento a mais do permitido a dificuldade aumentara em 2. a cada ponto em agilidade, voce podera dar um movimento mutiplo. por exemplo 3 pontos em agilidade, sao apenas 3 movimentos mutiplos. e 5 sao 5 movimentos mutiplos.

Movimentos mutiplos simples:

1º movimento, dif 6
2º movimento, dif 7
3º movimento, dif 8
4º movimento, dif 9
5º movimento, dif 10

Movimentos mutiplos complexos:

1º movimento, dif 8, requer 1 de agilidade
2º movimento, dif 9, requer 3 de agilidade
3º movimento, dif 10, requer 5 de agilidade


Última edição por Arthas em Ter Set 08, 2009 11:15 pm, editado 1 vez(es)
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Sargeras

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Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/08/2009

MensagemAssunto: Re: Sistemas de combate   Qua Ago 26, 2009 11:52 pm

Atenção: os exemplos acima foram dados para pontos de força, como um cara que usaria espada, machados e etc...porem os danos para armas de longo alcance e magias e o mesmo, porem para armas de longo alcance e rolado os dados de dextrezas, para magias e rolado os dados de inteligencia.
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